Imersão em Transplante Capilar Hands-on
Um dos maiores investimentos que o médico pode fazer é no seu conhecimento, na sua diferenciação.
Um dos maiores investimentos que o médico pode fazer é no seu conhecimento, na sua diferenciação.
Veja como foi a edição da nossa Imersão em Transplante Capilar em Outubro de 2021.
Você irá aprender o conteúdo cuidadosamente selecionado pelo Dr. Márcio Crisóstomo para aprendizado do Transplante de A a Z.
Você irá aprender o conteúdo cuidadosamente selecionado pelo Dr. Márcio Crisóstomo para aprendizado do Transplante de A a Z.
O Nosso sistema de ensino terá quatro tipos diferentes de conteúdos:
Conteúdo Online disponível após a inscrição, á medida que for completando as aulas, os módulos são liberados
Anatomia da face e couro cabeludo, fisiologia do cabelo, com ênfase prático no que é necessário para o transplante capilar.
Como conduzir a consulta específica em transplante capilar, avaliação da área doadora , avaliação das queixas do paciente, documentação fotográfica e planejamento
Os principais tipos de indicações de transplante capilar: masculino, feminino, diferentes regiões e graus de calvície e casos atípicos.
Algumas da principais contraindicações para a cirurgia de transplante capilar, como doenças, expectativas irreais etc.
Uma série de aulas mostrando os tipos de materiais utilizados no transplante capilar, desde lupas, microscópios, pinças, implanters, até tecnologias para o planejamento.
E o extenso conteúdo programático básico para o início da especialidade no transplante capilar
Nós temos programas de treinamentos para várias categorias profissionais:
Você será direcionado para uma página com mais informações e detalhes sobre o nosso curso.
Suas informações serão analisadas e você receberá um retorno da nossa equipe
de ensino em 72 horas com avaliação da sua inscrição.
A acne é uma doença extremamente comum, que leva muitos pacientes ao consultório médico em busca de alguma solução, especialmente por conta do desconforto estético. Acne é o nome dado a espinhas e cravos que surgem devido a um processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilosebáceos. É muito frequente na adolescência, mas sem deixar de ser comum também em adultos, principalmente em mulheres.
Hormônios sexuais, que começam a ser produzidos na puberdade, são os principais responsáveis pelas alterações das características da pele, assim como pelo surgimento da acne, que também está associado à genética favorável. As lesões aparecem com mais frequência na face, mas também podem ocorrer nas costas, ombros e peito.
Os sintomas principais são: comedões (cravos), pústulas (espinhas), nódulos e cistos (lesões inflamadas, mais profundas e que podem deixar cicatrizes).
Alguns fatores podem levar a piora da acne como situações de estresse ou período menstrual. Certos medicamentos como corticóides, vitaminas do complexo B, exposição exagerada ao sol, e o hábito de mexer nas lesões também pioram o quadro.
O tratamento vai variar de acordo com a gravidade e a localização, e deve ser iniciado o mais precoce possível para evitar problemas psicológicos, maior dano estético e formação de cicatrizes. Pode ser feito com medicações tópicas (aplicadas na pele) ou sistêmicas. Procedimentos como Peelings Químicos, LEDs (light emitting diode) e alguns tipos de lasers também são utilizados para controle das lesões inflamatórias e melhora das manchinhas e cicatrizes.