Cirurgião plástico com mais de 21 anos de experiência em transplante capilar Membro do American Board of Restoration Surgery
Dermatologista com 7 anos de Transplante Capuilar FUE, professor da UFC Sobral, Instrutor do Crisóstomo Medical Academy
Dermatologista, com mais de 14 anos de experiência em transplante capilar no Instituto Crisóstomo
Médicos Cirurgiões Plásticos e Dermatologistas que já realizam transplante capilar (indicar a experiência no application)
Formas de pagamento:
• À vista 8% de desconto (transferência ou PIX)
• Parcelado em 10x sem Juros no Cartão
*Colegas que já participaram do Crisóstomo Hair Transplant Experience têm 15% de desconto
Não fique de fora desta oportunidade de praticar, aprender e/ou refinar a sua técnica com quem realmente tem experiência, e se diferenciar no atendimento aos seus pacientes e no mercado de transplante capilar.
A acne é uma doença extremamente comum, que leva muitos pacientes ao consultório médico em busca de alguma solução, especialmente por conta do desconforto estético. Acne é o nome dado a espinhas e cravos que surgem devido a um processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilosebáceos. É muito frequente na adolescência, mas sem deixar de ser comum também em adultos, principalmente em mulheres.
Hormônios sexuais, que começam a ser produzidos na puberdade, são os principais responsáveis pelas alterações das características da pele, assim como pelo surgimento da acne, que também está associado à genética favorável. As lesões aparecem com mais frequência na face, mas também podem ocorrer nas costas, ombros e peito.
Os sintomas principais são: comedões (cravos), pústulas (espinhas), nódulos e cistos (lesões inflamadas, mais profundas e que podem deixar cicatrizes).
Alguns fatores podem levar a piora da acne como situações de estresse ou período menstrual. Certos medicamentos como corticóides, vitaminas do complexo B, exposição exagerada ao sol, e o hábito de mexer nas lesões também pioram o quadro.
O tratamento vai variar de acordo com a gravidade e a localização, e deve ser iniciado o mais precoce possível para evitar problemas psicológicos, maior dano estético e formação de cicatrizes. Pode ser feito com medicações tópicas (aplicadas na pele) ou sistêmicas. Procedimentos como Peelings Químicos, LEDs (light emitting diode) e alguns tipos de lasers também são utilizados para controle das lesões inflamatórias e melhora das manchinhas e cicatrizes.