• Instagram

  • Facebook

  • YouTube

  • WhatsApp

  • Podcast

  • Localização

  • Telefones

    + 55 85 3032.2020 . (85) 99820.6252

    • Português
    • English
  • Tratamentos

    Tratamentos

    TRATAMENTO DE ALOPECIA (MASCULINA E FEMININA)

    Um dos diferenciais do atendimento no Instituto é a avaliação médica especializada com suporte de tratamentos e tecnologias.

    O ideal é iniciar o tratamento capilar após a consulta médica, com uma avaliação dermatológica do couro cabeludo e diagnóstico preciso das alterações presentes (tipo de queda de cabelo ou estágio da calvície – Alopecia Androgenética). 

    Não somente a calvície e queda de cabelo são diagnosticadas e tratadas, mas outras alterações do couro cabeludo e da área tricológica são abordadas. 

    O Diagnóstico diferencial é feito pela tricoscopia: um exame dermatológico de fundamental importância.

    Ao final da consulta médica dermatológica especializada, um protocolo de tratamento personalizado é proposto para o paciente, conforme a necessidade específica

        TRATAMENTO DERMATOLÓGICO CAPILAR – TECNOLOGIAS E PROCEDIMENTOS

    Além do tratamento domiciliar, os protocolos de procedimento médico a serem realizados no Instituto são importantes para otimizar o resultado final. A associação de tratamentos promove resposta mais rápida e atinge as diversas causas da queda de cabelo.

    Microinfusão de Medicamento na Pele – MMP(marca registrada)  

    Procedimento indicado para o tratamento da alopecia androgenética masculina e feminina, que utiliza um equipamento com microagulhas estéreis  para perfuração do couro cabeludo e infusão de diversos tipos de ativos que irão atuar diretamente no folículo piloso.

    Intradermoterapia Capilar (Mesoterapia)

    Consiste na injeção de medicamentos e vitaminas diretamente na derme do couro cabeludo. As substâncias usadas (Minoxidil, fatores de crescimento, vitaminas…) estimulam os folículos de maneiras diferentes: aumentando a circulação sanguínea no couro cabeludo, prolongando a fase de crescimento (anágena) dos fios, fortalecendo e nutrindo os cabelos.

    Proporciona assim redução da queda, estímulo do crescimento e melhora da saúde dos fios. A mescla de ativos usados serão definidas após exame e definição da causa do problema. Por serem aplicadas diretamente no couro cabeludo, os resultados são potencializados e já vistos de maneira gradativa após as primeiras sessões.

    É indicado para tratar queda por diferentes fatores (eflúvio telógeno), calvície masculina e feminina, fortalecer os fios e melhorar o aspectos dos cabelos.

    A quantidade e frequência das aplicações também são definidas pelo Dermatologista, podendo ser feitas semanal, quinzenal ou mensalmente.

    Laser de Diodo

    Entre os recursos utilizados estão o laser de baixa potência e os LEDs, por sua indicação na redução da progressão da Alopecia Androgenética em graus iniciais e intermediários. 

    A ação da luz sobre os tecidos faz com que haja um aumento no grau de atividade biológica e mitótica das células, o chamado mecanismo de Fotobioestimulação, que se caracteriza pelo aumento do metabolismo celular através do estímulo da síntese de ATP pela mitocôndria, e consequentemente, síntese de proteínas.

    Ambos estimulam a microcirculação do couro cabeludo, facilitando a entrada de mais oxigênio e nutrientes nas células dos folículos, tendo como consequência a redução da queda e a promoção da recuperação capilar. 

    Por isso, vêm sendo usado para o tratamento de vários tipos de queda de cabelo, para acelerar o crescimento de novos fios, e aumentar o diâmetro dos fios miniaturizados. 

    Congressos

    Imprensa/Notícias

    Revista Galeria - Beleza e Bem Estar

    Procedimentos clínicos como o Microagulhamento e MMP despontam entre os tratamentos mais eficazes contra a perda dos fios

    saiba mais
    Dra. Manoela Crisóstomo participou do 24º Congresso Mundial de Dermatologia em Milão

    A programação do 24º World Congress of Dermatology, em Milão, abordou temas e propôs novas habilidades e direcionamentos para tratamentos já conhecidos.

    saiba mais
    Anos Anteriores
    confira
    todas as

    Matérias

    saiba mais

    Depoimentos

    Sociedades Médicas

    Sociedades Médicas

    American Academy of Dermatology

    Sociedades Médicas

    International Academy of Cosmetic Dermatology

    Sociedades Médicas

    American Society for Lase Medicine and Surgery, Inc.

    Sociedades Médicas

    Sociedade Brasileira de Lase em Medicina e Cirurgia

    Sociedades Médicas

    Sociedade Brasileira de Cirurgia Dematológica

    Sociedades Médicas

    Sociedade Brasileira de Dermatologia

    Revistas

    Veja na íntegra
    as revistas do
    Instituto Crisóstomo 

    saiba mais
    Dr. Márcio Crisóstomo

    Fale Conosco

      Itens com (*) são de preenchimento

      obrigatório para o envio do conteúdo.

      Dr. Márcio Crisóstomo
    • Endereço

      R. Leonardo Mota, 2429 – Dionísio Torres

      Fortaleza – CE, 60170-176

    • Telefones

      + 55 (85) 3032.2020
      + 55 (85) 99820.6252

    • Instagram

    • Facebook

    • YouTube

    • WhatsApp

    • Podcast

    • Localização

    • Telefones

      + 55 85 3032.2020 . (85) 99820.6252

    • Tratamento Acne

      A acne é uma doença extremamente comum, que leva muitos pacientes ao consultório médico em busca de alguma solução, especialmente por conta do desconforto estético. Acne é o nome dado a espinhas e cravos que surgem devido a um processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilosebáceos. É muito frequente na adolescência, mas sem deixar de ser comum também em adultos, principalmente em mulheres.

      Hormônios sexuais, que começam a ser produzidos na puberdade, são os principais responsáveis pelas alterações das características da pele, assim como pelo surgimento da acne, que também está associado à genética favorável. As lesões aparecem com mais frequência na face, mas também podem ocorrer nas costas, ombros e peito.
      Os sintomas principais são: comedões (cravos), pústulas (espinhas), nódulos e cistos (lesões inflamadas, mais profundas e que podem deixar cicatrizes).

      Alguns fatores podem levar a piora da acne como situações de estresse ou período menstrual. Certos medicamentos como corticóides, vitaminas do complexo B, exposição exagerada ao sol, e o hábito de mexer nas lesões também pioram o quadro.

      O tratamento vai variar de acordo com a gravidade e a localização, e deve ser iniciado o mais precoce possível para evitar problemas psicológicos, maior dano estético e formação de cicatrizes. Pode ser feito com medicações tópicas (aplicadas na pele) ou sistêmicas. Procedimentos como Peelings Químicos, LEDs (light emitting diode) e alguns tipos de lasers também são utilizados para controle das lesões inflamatórias e melhora das manchinhas e cicatrizes.