• Instagram

  • Facebook

  • YouTube

  • WhatsApp

  • Podcast

  • Localização

  • Telefones

    + 55 85 3032.2020 . 0800.005.1020

    • Português
    • English
  • Dedicação exclusiva ao transplante capilar.
    Pioneiro em megasessões de fue no brasil.
    Referência mundial em calvícies avançadas e secundárias.

    Dr. Márcio Crisóstomo

    Transplante de Barba

    A técnica atualmente, utiliza os fios para o transplante que podem ser obtidos de duas formas:

    A primeira é chamada strip (faixa) e consiste em retirar uma pequena faixa de couro cabeludo para obtenção dos fios de cabelo para implante.

    A segunda é conhecida como método FUE (sigla do termo em inglês que significa follicular unit extraction ou extração de unidades foliculares), onde os fios são retirados um a um do couro cabeludo e depois implantados na região desejada.

    Esse aperfeiçoamento fez com que o transplante capilar pudesse ser utilizado com sucesso em outras regiões do corpo, como o rosto.

    Se a área sem barba for pequena ou o objetivo for apenas a correção de uma cicatriz, como a decorrente da cirurgia de lábio leporino, podem ser utilizados fios da própria barba, retirados geralmente da região do pescoço.

    “Para ficar natural, na região da barba os fios são implantados seguindo a orientação natural do crescimento. 

    Ou seja, rentes à pele e direcionados para baixo.”

    Márcio Crisóstomo

     

    Após serem extraídos, os fios são implantados com o uso de micro lâminas especiais.

    A cirurgia é realizada em nosso centro cirúrgico e dura em média seis horas. 

    Em um único procedimento é possível transplantar até 10.000 fios, quantidade suficiente para cobrir completamente o rosto de um homem sem barba.

    A recuperação é praticamente indolor e em uma semana o paciente já volta à vida normal.

     

    Centro Cirúrgico

    Conheça mais de um dos mais modernos centro cirúrgico do país, exclusivo e adaptado para transplantes capilar

    Publicações Científicas​

    Publicações em revistas científicas, Trabalhos Premiados, Capítulos de livros

    Agende agora sua consulta

    Entre em contato conosco agora mesmo

    Faça sua pré-avaliação online

    Caso você more fora do nosso Estado

    Tratamento Acne

    A acne é uma doença extremamente comum, que leva muitos pacientes ao consultório médico em busca de alguma solução, especialmente por conta do desconforto estético. Acne é o nome dado a espinhas e cravos que surgem devido a um processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilosebáceos. É muito frequente na adolescência, mas sem deixar de ser comum também em adultos, principalmente em mulheres.

    Hormônios sexuais, que começam a ser produzidos na puberdade, são os principais responsáveis pelas alterações das características da pele, assim como pelo surgimento da acne, que também está associado à genética favorável. As lesões aparecem com mais frequência na face, mas também podem ocorrer nas costas, ombros e peito.
    Os sintomas principais são: comedões (cravos), pústulas (espinhas), nódulos e cistos (lesões inflamadas, mais profundas e que podem deixar cicatrizes).

    Alguns fatores podem levar a piora da acne como situações de estresse ou período menstrual. Certos medicamentos como corticóides, vitaminas do complexo B, exposição exagerada ao sol, e o hábito de mexer nas lesões também pioram o quadro.

    O tratamento vai variar de acordo com a gravidade e a localização, e deve ser iniciado o mais precoce possível para evitar problemas psicológicos, maior dano estético e formação de cicatrizes. Pode ser feito com medicações tópicas (aplicadas na pele) ou sistêmicas. Procedimentos como Peelings Químicos, LEDs (light emitting diode) e alguns tipos de lasers também são utilizados para controle das lesões inflamatórias e melhora das manchinhas e cicatrizes.